Início Destaques do Dia Ciclovia de 22 quilômetros deve ligar Maringá e Mandaguaçu

Ciclovia de 22 quilômetros deve ligar Maringá e Mandaguaçu

As prefeituras de Maringá e Mandaguaçu negociam a construção de uma ciclovia entre as duas cidades, numa extensão de 22 quilômetros às margens da BR-376. Esse é um pedido antigo dos moradores do distrito de Iguatemi e da localidade de São Domingos. A Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá está a frente do projeto e a coordenação é de Fausto Herradon, ex-prefeito de Floraí e ex-presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Herradon é responsável pelas relações e a integração de Maringá com os municípios da região. Segundo ele, “o aumento da motorização individual e as dificuldades do transporte público em acompanhar o crescimento das populações de Maringá e cidades conturbadas exigem soluções que estejam ao alcance de todos.”

Os prefeitos Ulisses Maia, de Maringá, e Maurício Aparecido da Silva, o Professor Índio (PSB), de Mandaguaçu já se pronunciaram considerando a ciclovia uma alternativa de transporte entre as cidades. Expressaram também interesse em ampliar cada vez mais a metragem em ciclovias no município para promover a prática.

A Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais também negocia a possibilidade de construção de uma ciclovia entre o distrito de Iguatemi até outra ciclovia em Maringá, cerca de 17 quilômetros de extensão.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: