Inúmeras mídias europeias – inclusive finlandesas – estão publicando hoje o que o Autoracing divulgou com exclusividade no Podcast Loucos por Automobilismo na quinta-feira passada, ou seja, que a Mercedes deve oficializar a contratação George Russell para 2022 a qualquer momento.
Os comentaristas britânicos da Sky F1 Martin Brundle e David Croft, assim como o campeão mundial de 1996, Damon Hill, admitem que esperam que a notícia seja oficializada no GP da Inglaterra neste fim de semana.
“Então, é fim de jogo para Valtteri (Bottas) na Mercedes,” disse o piloto de corridas e analista finlandês Toni Vilander à emissora MTV.
“Dava para ver que ele já sabia disso”, acrescentou o finlandês.
“O mais importante para a Mercedes foi confirmar que Hamilton continua fazendo parte da equipe. Portanto, agora o pilar principal está no lugar.”
“Infelizmente, essas são coisas sobre as quais o Valtteri tem pouca influência.”
Nico Hulkenberg ou Daniil Kvyat – ambos pilotos reserva da F1 neste ano – já teriam entrado em contato com a equipe Williams para substituir George Russell, que prefere Bottas, desde que o finlandês aceite um salário muito menor que recebe atualmente da Mercedes, que é de USD 15 milhões por temporada.
O problema é que a Williams é a última opção de Bottas, mas talvez a única que seja possível fechar o negócio antes do GP da Inglaterra nesse final de semana.
Os Prateados gostariam de anunciar Russell com o futuro de Bottas já definido em gratidão aos serviços prestados pelo finlandês em 5 temporadas na equipe, quando até agora conquistou 9 vitórias, 17 poles, 17 voltas mais rápidas, 61 pódios, 2 vice-campeonatos mundiais e mais de 1.400 pontos para a equipe.
Foto – Reprodução