Início Maringá Lindamir Ganassin pode ser interventora do Asilo São Vicente de Paulo

Lindamir Ganassin pode ser interventora do Asilo São Vicente de Paulo

Enquanto aguarda a homologação do juiz para iniciar os trabalhos no Asilo São Vicente de Paulo, a Secretaria de Assistência Social (SAS) apontou que a nova interventora da instituição deverá ser a servidora municipal Lindamir Schiavon Ganassin. Ela atua como Gerente da Pessoa Idosa atualmente. Outro nome que deve compor a diretoria, como assistente financeiro do asilo, é Eduardo Antônio da Silva que atualmente faz parte do setor administrativo da Prefeitura. Os nomes foram encaminhados para apreciação da Justiça.

Na semana passada o Poder Público anunciou que vai acolher todos os idosos do Asilo São Vicente de Paulo e se comprometeu em garantir um atendimento digno. A liminar da 14ª Promotoria de Justiça de Maringá destituiu a diretoria da Instituição e determinou que servidores municipais realizassem a função provisória de gerência. A partir de então, a administração municipal teve 10 dias para contestar a decisão e se pronunciar.

O motivo de toda decisão foi o surto de Covid-19 no asilo, onde 60 idosos foram contaminados e sete morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. As vistorias da Vigilância Sanitária também apontaram “ausência de normatização para trabalhadores sobre utilização de equipamentos de proteção individual, desinfecção deficitária dos ambientes, cuidados parcos com a lavagem das roupas, além de armazenamento inadequado de produtos estéreis, falta de ventilação na área administrativa e armazenamento inadequado de alimentos.”

No dia 25 de maio a direção do Asilo divulgou às autoridades municipais a decisão de deixar de acolher idosos a partir do dia 13 de junho. A entidade existe desde 11 de fevereiro de 1984 e, segundo a Prefeitura, são 63 idosos acolhidos atualmente.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: