Início Policial Barco fica à deriva, vira e joga 9 pessoas na água. Entre...

Barco fica à deriva, vira e joga 9 pessoas na água. Entre os desaparecidos três são de Maringá

Entre os ocupantes de um barco de alumínio que teve problemas no motor estavam cinco adultos e quatro crianças, uma chegou em terra firme agarrada ao pescoço da mãe.

Até o final da tarde de ontem equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuavam procurando as seis pessoas desaparecidas. Elas foram levadas pela correnteza após o barco virar. Um casal com uma criança de três anos conseguiu se segurar no barco por algum tempo e depois nadar até a margem com o menino agarrado ao pescoço da mãe. Todos estavam passando o final de semana na chácara de Alberony Menegassi de Souza , em São João do Ivaí , onde ele promovia uma festa de aniversário entre famílias amigas.

Entre os casais estava Marcelo, a esposa Jéssica e o filho João Victor, de Sarandi. Havia um casal de Maringá e o marido estava no barco com dois filhos , que também teriam sido tragados pela forte correnteza. De acordo com informações transmitidas ontem por uma rádio do Vale do Ivaí, trata-se  Adalberto e os filhos  Sofia e  Nícolas. Os outros três desaparecidos são o dono da chácara Alberonuy, a esposa Patrícia Miranda e a filha   Heloísa, moradores de Ivaiporã, mais precisamente no distrito de Jacutinga. O acidente ocorreu no local conhecido como Salto Takaki, quase na divisa de São João do Ivaí com Brasópolis.

As buscas pelos seis desaparecidos começaram ainda na noite de domingo, mas foram interrompidas depois da meia-noite para serem retomadas ontem pela manhã. Marcelo, que após passar pelo hospital ficou o dia de ontem acompanhando as buscas e dando informações aos bombeiros disse a uma emissora de rádio do Vale do Ivaí que, quando o motor pifou e Alberony perdeu o controle sobre o mesmo mas ainda conseguiu segurar a embarcação  com a ajuda dos outros homens, ele inclusive. A correnteza no   local era muito forte e os seis desaparecidos não conseguiram sobreviver. Marcelo  conseguiu pegar a esposa e o filho, segurar no barco por alguns instantes e depois nadar até a margem, com a criança agarrada ao pescoço da mãe. As buscas pelos demais continuavam até o encerramento dessa edição.

COMPARTILHE: