No sábado (24), Dado Dolabella e a ex-jogadora de basquete Hortência se estranharam nas redes sociais. Tudo começou com uma postagem da então cestinha brasileira, que parabenizou o filho, João Victor Oliva, por uma conquista no hipismo durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Na ocasião, Dado, que é vegano há seis anos, criticou o post da ex-atleta com o seguinte comentário. “Triste, Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui para gente, estão aqui com a gente”. Hortência, por sua vez, rebateu o ator: “Dado, escolha não temos nós para ouvir tanta bobagem saindo da sua boca!”.
O R7 conversou com o ator sobre o assunto, que se disse decepcionado com a postura da profissional. “Eu seguia a Hortência no Instagram, por isso que eu acabei vendo (o post). Pra mim, a Hortência sempre foi uma ídola, uma pessoa que sempre admirei e foi uma grande decepção”, contou ele.
Dado foi além da polêmica com a ex-jogadora e criticou a organização dos Jogos Olímpicos. “Para que existem esportes usando animais como entretenimento até hoje se já aboliram do circo? Como é que uma Olimpíada coloca um esporte desse? Como é que uma federação apoia isso? Eu não estou nem assistindo”, disse.
“O ser humano se sente tão superior a tudo e a todos, que ele nem se sente parte da natureza. Animais não são escravos, eles existem cada um para o próprio propósito. A sociedade sempre se revolta quando se depara com algum abuso com animais. E essa compaixão seletiva é que me estranha. Por que ama o cachorro e o porco vai para o feijão?”, argumentou.
Outro recente episódio envolvendo Dado também ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. Foi quando o ator respondeu um comentário de um internauta com um pedido de desculpas à ex-namorada, a atriz Luana Piovani, pelo caso de agressão ocorrido contra ela em 2008.
“Isso não é de agora. Eu peço desculpas desde quando errei. Eu me arrependi na época, no mesmo instante que eu dei o tapa, quando vi ela caída no chão, já me arrependi. Não é uma coisa de agora. Virei vegano porque eu queria mudar essa violência que corria na minha veia. E isso não é um problema do ‘Dado Dolabella’, é um problema de quase 50% das mulheres do Brasil que sofrem de violência doméstica”, explicou.
Dado encerrou a entrevista tentando responder porque ainda é massacrado por internautas toda vez que se posiciona sobre algum assunto. “Eu não tenho bola de cristal, não consigo entender quando as pessoas vão evoluir. Acho que a mudança é interna e é de cada um. Eu vou falar por mim: eu mudei por conta de como eu era. É óbvio que existe um sistema manipulador e doutrinador que comanda a massa, quando essa massa vai despertar, eu não sei”.
Foto – Reprodução