A expectativa do Poder Público é vacinar cerca de 8 mil pessoas com a dose de reforço da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira. Para atender melhor a população que aguarda a segunda dose, a Prefeitura ampliou para 19 o número de unidades de Saúde realizando a aplicação. De acordo com a Secretaria de Saúde, o processo acontece enquanto Maringá aguarda novo lote de imunizantes do Governo Estadual e Governo Federal para seguir ampliando a vacinação do público geral.
A dica principal é que cada pessoa observe na carteirinha de vacinação se já chegou o momento de receber a 2ª dose. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacina. Até o dia 22 de julho, a Prefeitura vacinou 247.525 pessoas com a 1ª dose (69% da população adulta). A vacinação completa com as duas doses também tem alcançado bons resultados, com 20% da população adulta de Maringá imunizada (74.069 pessoas).
Doses da Coronavac e Astrazeneca serão entregues das nove às 17 horas na UBSs Aclimação, Alvorada, Alvorada 3, Cidade Alta, Floriano (com agendamento), Guaiapó-Requião, Iguaçu, Iguatemi, Império do Sol, Mandacaru, Morangueira, Ney Braga, Olímpico, Pinheiros, Tuiuti, Vila Operária, Zona 7 e Policlínica Zona Sul. Já na Secretaria de Saúde, o funcionamento será entre oito e 17 horas.
MACRORREGIÃO
O boletim epidemiológico divulgado pela Central de Regulação de Leitos apontou que nenhum paciente aguarda leito de UTI exclusivo para Covid-19 na macrorregião noroeste; espaço que compreende as regiões de Saúde de Maringá, Cianorte, Paranavaí, Umuarama e Campo Mourão. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 59%, são 278 leitos e 114 estão livres. Números 57% abaixo que em novembro de 2020.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.