Início Destaques do Dia Decreto flexibiliza horário do comércio em função do Dia dos Pais

Decreto flexibiliza horário do comércio em função do Dia dos Pais

Medidas de isolamento valem até dia 14 de março

A Prefeitura de Maringá publicou na sexta-feira pela manhã, um novo decreto prorrogando o anterior. O documento passou a valer a partir das cinco horas deste sábado e vale até as 23h59 do dia nove de agosto. Por conta do Dia dos Pais, uma das melhores datas do ano para o comércio, as lojas estão autorizadas a funcionar, excepcionalmente, na sexta-feira, seis, das oito às 20 horas. Nos sábados, sete e 14 de agosto, o horário poderá se estender até as 18 horas para as atividades comerciais, galerias e centros comerciais.

Nos demais dias permanecem válidos os horários dos decretos anteriores; lojas de rua abertas até as 18 horas e shoppings até às 22 horas. Também está autorizada a presença de crianças sem restrição de idade em quaisquer estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados. As medidas foram tomadas diante da diminuição nos percentuais de ocupação de leitos Covid-19, na incidência de casos, na média móvel, entre outros fatores.

Os esportes coletivos, inclusive em clubes, associações, condomínios residenciais e “Meu Campinho”, estão autorizados de segunda a domingo, das seis às 22 horas. Já a realização de cultos, missas e reuniões religiosas de modo presencial podem ocorrer com até 50% da ocupação.

EVENTOS
A partir de hoje será permitida a presença de até 100 pessoas em eventos, reuniões, celebrações e comemorações. Acima de 30 pessoas será necessária autorização prévia da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação. A solicitação deve ser feita pelo e-mail cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br. Os eventos poderão ter ocupação máxima de 50% da capacidade do espaço.

Também ficou permitida música ao vivo com no máximo quatro integrantes em eventos e estabelecimentos de alimentação e entretenimento; todavia segue proibida a utilização de pistas de dança. Os eventos permanecem proibidos para clubes sociais e associações, exceto salões sociais locados/cedidos para associados e terceiros.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: