A Receita Federal em Maringá entregou insumos e equipamentos para a Universidade Estadual de Maringá (UEM). O material vai dar suporte a ações de comunicação do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi/UEM) e ao Hospital Universitário. No lote foram doados para uma TV 50 Polegadas, 960 mantas e 210 colchas de Tecido para o HU; a Educação Fiscal do Mudi recebeu caixas acústicas, amplificador, estabilizador, um drone, três tablet, SSD 240, SSD 480, memória de 8 GB, memória flash de 32 e 128 GB, um teclado para computador e um flash eletrônico.
A pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, representou a Instituição durante a entrega.
“A Receita é uma parceira importante da UEM há mais de duas décadas. Esses equipamentos chegam em um momento importante, visto que vão ajudar na assistência à saúde, no HUM, e são essenciais para mediarem ações de comunicação entre a universidade e a comunidade, em tempos tão difíceis, de pandemia”, disse Débora.
Essa doação se deu pelas ações da Educação Fiscal e do Controle Social dos Gastos Públicos, realizadas pela Instituição. A promoção é do Projeto Dramatizando a Cidadania Fiscal no Contexto Nacional e Internacional. Contribuição importante para as atividades extensionistas da educação que contam com a estrutura de um estúdio de produção de lives, seminários, música e encenações teatrais. A sede é no Mudi e a coordenação do professor Marcílio Hubner de Miranda Neto.
Também acompanharam o repasse o chefe de Gabinete da Reitoria da UEM, Alessandro Rocha; a diretora do Centro de Ciências Agrárias, Adriana Aparecida Pinto; o assessor de Relações Institucionais do HUM, Elfray Miranda; o chefe do Depósito da RFB, Dernirval Andrella; o agente universitário Reinaldo Soriani; e o assessor técnico do Mudi, Robson Leite.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução