Início Policial Por quê o marido matou a esposa, o sogro e a sogra?

Por quê o marido matou a esposa, o sogro e a sogra?

Criminoso foi ao local do crime após matar sogro, sogra e a esposa

De acordo com testemunhas a advogada tinha voltado para a casa dos pais porque o marido era violento e a agredia com frequência.

O pai de Jaqueline Soares, de 32 anos, não se conformava com o comportamento do genro e discutia sempre com ele por causa disso. Até que na noite de domingo, o comerciante Jean Michel Souza, que era sócio do sogro em uma loja de tecidos aviamentos no centro da cidade, matou Antônio Soares de Souza, de 65 anos e em seguida deu outra facada na sogra Helena Maria Marra dos Santos, de 59 anos. A mulher dele e filha do casal, tentou fugir para o andar de cima do sobrado onde estava morando com os pais e foi perseguida. Segundo a polícia, ela recebeu vários golpes de faca e os ferimentos nas mãos e nos braços mostram que  tentou se defender. Ela morreu dentro de uma banheira vazia em uma das suítes da residência.

O crime foi descoberto pela empregada que chegou para trabalhar na segunda-feira de manhã e se deparou com os patrões mortos na cozinha e a filha no quarto dela, no piso superior. Em estado de choque a empregada correu para a vizinhança gritando por socorro. A polícia chegou logo e já nas primeiras coletas de provas, agentes da Polícia Civil perceberam que o triplo assassinato não tinha nada a ver com roubo e que o criminoso devia ser alguém que tinha ligações com a família. O genro do empresário  tinha sido visto chegando no sobrado na tarde de domingo e surgiu, então, como primeiro suspeito. Abordado pela polícia na loja de tecidos, onde estava trabalhando , ele reagiu com frieza. Levado ao local do crime, continuou indiferente, mas as contradições demonstradas no interrogatório não deixaram dúvidas de que seria ele o criminoso. Depois, coletas de provas pela polícia científica confirmaram a suspeita inicial do Delegado Gabriel Menezes, que prendeu Jean em flagrante.

Aa causas do desentendimento que terminou de forma trágica ainda são desconhecidas, mas o delegado acha que tem a ver com o histórico de violência do suspeito contra a esposa. Alguns amigos dele chegaram a dizer na Delegacia que Jean Michel  “é um homem educado e amável”, o que levantou a suspeita  de se tratar de um sociopata. Jean e Jaqueline estavam casados há dois anos e pelo que apontam as investigações, ele agredia a esposa com frequência , o que tornou a relação genro e sogro muito delicada. As vítimas eram naturais de  Pires do Rio, no interior de Goiás, para onde os corpos seriam trasladados ontem. Além de Jaqueline, o casal Antônio e Helena  tem outra filha, que é juíza de direito em Paranavaí e está na reta final de uma gestação. Antônio Soares era tido como um grande empresário em Guaíra e possuia lojas também em Naviraí  e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Redação JP
Foto – Umuarama News

COMPARTILHE: