As imagens que já estão nas mãos da polícia chocam pela frieza dos marginais, que desdenham da vida de uma idosa por eles assaltada em Terra Rica, Noroeste do Paraná.
O vídeo divulgado pela Polícia Civil foi gravado pelos próprios membros da organização criminosa. É o registro de um assalto praticado contra moradores de um sítio, que ficaram 10 horas amarrados e sob ameaça da quadrilha. Um dos assaltantes aparece apontando uma arma para a cabeça da idosa. Em outro, com áudio, o criminoso aparece conversando no celular com um comparsa e se vangloriando: “Hoje eu já matei uns par”. Cinco suspeitos de envolvimento na onda de assaltos que tem aterrorizado populações de várias cidades do Noroeste do Paraná, já foram identificados.
O vídeo com o áudios ameaçadores estavam no celular de um suspeito de 18 anos, preso durante confronto com a PM em julho , quando um dos bandidos morreu. Aquadrilha praticou vários assaltos, em áreas urbanas e rurais, sempre com muita violência contra as vítimas. A Polícia atribui à mesma organização criminosa assaltos ocorridos recentemente em Loanda, Terra Rica, Santa Cruz do Monte Castelo e Tapejara.
Redação JP
Foto – PC