Início Policial Polícia investiga suposta tentativa de homicídio contra socorristas do SAMU de...

Polícia investiga suposta tentativa de homicídio contra socorristas do SAMU de Maringá

Após tomar o suco que estava na geladeira em uma embalagem aberta, atendentes do SAMU passaram mal

A perícia do IML analisa a substância colocada em embalagem de suco natural que levou quatro plantonistas do SAMU para o hospital na madrugada de domingo.

Cinco funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência beberam um suco que estava na geladeira da unidade na madrugada de domingo, quatro deles passaram mal e tiveram que ser levados para o hospital. A Polícia Civil investiga o caso, incialmente apontado como provável tentativa de homicídio. Um dos quatro servidores continuava internado na manhã dessa segunda-feira. As vítimas são três técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um motorista de ambulância. Todos beberam do suco.

Para o diretor-técnico do Samu Regional Norte Novo, Maurício Caetano da Silva Júnior, existe a suspeita de o suco ter provocado os sintomas. Apesar disso, o caso ainda é apurado, pois os sintomas apresentados pelos pacientes eram diferentes de uma intoxicação alimentar. “Os funcionários estavam com bastante sonolência. Além disso, um deles chegou a desmaiar no banheiro. A suspeita é que tenha sido colocada alguma substância no suco, pois se o suco estivesse estragado, eles teriam sintomas gastrointestinais”, disse Maurício Caetano.

Segundo o delegado Luiz Henrique Vicentini, que comanda as investigações, a embalagem de suco ainda continha resto da bebida ingerida e está sendo analisada pela perícia do Instituto Médico Legal. Amostras de sangue dos funcionários serão analisadas por laboratório. A partir dos resultados é que a Polícia Civil vai  investigar. “Dependendo da substância que foi encontrada e das circunstâncias, vamos apurar qual crime será caracterizado. Pode ser simplesmente expor a vida a perigo, envenenamento por substância alimentícia e, em último caso, até uma tentativa de homicídio”, afirmou o delegado.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: