Os servidores da Prefeitura que procuram serviços odontológicos estão sendo informados que os atendimentos estão suspensos porque não há empresa contratada para prestação de consultas emergenciais. Segundo os profissionais, a falta de assistência e de plano odontológico já acontecem a mais de dois meses. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) essa informação é verdadeira e a entidade que representa a categoria está acompanhando o caso.
Várias reuniões já foram realizadas entre a diretoria do Sismmar e membros da Prefeitura. O Executivo informou que optou por suspender a licitação emergencial de odontologia que foi aberta. Por meio de nota, a Secretaria de Gestão de Pessoas de Maringá disse, esclareceu que “a licitação definitiva para a empresa que irá operacionalizar o Sama oficialmente, contemplando atendimentos médicos e odontológicos, será publicada nos próximos dias. Não há informações sobre data em que os atendimentos serão retomados.
O contrato com a empresa H-CEO, que prestava serviço no município, venceu no dia 31 de maio. O estabelecimento foi escolhido por meio de uma dispensa de licitação para atender de forma emergencial. Porém, a H-CEO sequer chegou a iniciar os trabalhos. A direção da empresa garante que sempre esteve preparada para as consultas e procedimentos odontológicos com os servidores; cumprindo, inclusive, as exigências de documentação solicitada pela Prefeitura.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.