Início Destaques do Dia Servidores de Maringá estão sem atendimentos odontológicos

Servidores de Maringá estão sem atendimentos odontológicos

Os servidores da Prefeitura que procuram serviços odontológicos estão sendo informados que os atendimentos estão suspensos porque não há empresa contratada para prestação de consultas emergenciais. Segundo os profissionais, a falta de assistência e de plano odontológico já acontecem a mais de dois meses. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) essa informação é verdadeira e a entidade que representa a categoria está acompanhando o caso.

Várias reuniões já foram realizadas entre a diretoria do Sismmar e membros da Prefeitura. O Executivo informou que optou por suspender a licitação emergencial de odontologia que foi aberta. Por meio de nota, a Secretaria de Gestão de Pessoas de Maringá disse, esclareceu que “a licitação definitiva para a empresa que irá operacionalizar o Sama oficialmente, contemplando atendimentos médicos e odontológicos, será publicada nos próximos dias. Não há informações sobre data em que os atendimentos serão retomados.

O contrato com a empresa H-CEO, que prestava serviço no município, venceu no dia 31 de maio. O estabelecimento foi escolhido por meio de uma dispensa de licitação para atender de forma emergencial. Porém, a H-CEO sequer chegou a iniciar os trabalhos. A direção da empresa garante que sempre esteve preparada para as consultas e procedimentos odontológicos com os servidores; cumprindo, inclusive, as exigências de documentação solicitada pela Prefeitura.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: