Início Destaques do Dia Maringá vacina pessoas a partir de 24 anos nesta terça-feira

Maringá vacina pessoas a partir de 24 anos nesta terça-feira

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

O anúncio do avanço na vacinação do público geral contra Covid-19 foi feito por meio das redes sociais da Prefeitura de Maringá. Pessoas a partir de 24 anos podem se vacinar nesta terça-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Ontem, Maringá vacinou público de 25 anos ou mais. De acordo com a administração municipal, estão separadas pela Secretaria de Saúde as doses de vacina contra o novo coronavírus em quantidade suficiente para imunizar os maringaenses nestas faixas etárias.

O prefeito Ulisses Maia (PSD) publicou na página pessoal na internet uma mensagem para tranquilizar os maringaenses. Disse que há cerca de um mês vê as doses para vacinação do público em geral, por faixa etária, simplesmente não serem suficientes. Publicou que houve semana em que tinha vacina para primeira dose apenas um dia e houve dia em que a vacinação foi iniciada e as doses acabaram após alguns minutos do trabalho. Agora, a situação está voltando a normalidade com imunizantes suficientes para seguir avançando com o Plano de Imunização.

Ontem, o prefeito estava em Curitiba e informou que um dos objetivos da viagem é tratar sobre mais vacinas para Maringá. Durante live reforçou que a meta é que não faltem mais doses para aplicação da primeira etapa para que o público adulto seja vacinado o quanto antes. Dessa forma, atingindo a meta do Governo do Estado também na Cidade.

Para os que forem se vacinar, importante lembrar da obrigatoriedade da apresentação do documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, ou caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável) e, se possuir, carteira de vacinação. Os pontos de vacinas estão todos descritos no site da Prefeitura de Maringá.

AMPLIAÇÃO

A Secretaria de Saúde ampliou o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde. As UBSs devem ser procuradas para serviços como vacinas, curativos, atendimento de pediatra, consulta médica da família ou comunidade, retirada de medicamentos de uso contínuo e emergência odontológica. Abaixo os horários de funcionamento das UBSs e Unidades de Apoio à Saúde da Família (UASFs).

De segunda a sexta-feira, das sete às 17 horas, funcionam: UBS Aclimação, UASF Licce, UBS Alvorada I, UBS Alvorada III, UBS Céu Azul, UBS Grevíleas, UBS Industrial, UBS Internorte, UASF Paulino, UBS Maringá Velho, UBS Olímpico, UBS Paraíso, UBS Parigot de Souza, UBS Paris, UBS Piatã, UBS Portal das Torres, UBS São Silvestre, UBS Universo, UBS Vardelina, UBS Vila Esperança, UASF Thaís, UBS Zona 6, UBS Cidade Alta, UBS Império do Sol, UBS Ney Braga e UBS Zona 7.

Também de segunda até sexta-feira, mas das sete às 18 horas, a UBS Morangueira e Vila Operária estão atendendo; das sete às 19 horas, UBS Guaiapó-Requião, UBS Iguatu, UBS Iguatemi, UBS Mandacaru, UBS Tuiuti; e entre sete e 21 horas a UBS Pinheiros e UBS Zona Sul.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: