A polícia ainda tenta identificar o agressor e a vítima que dormia na porta de uma igreja de quinta para sexta-feira e acordou recebendo golpes de capacete.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança e o pároco da Paróquia São Mateus Apóstolo ficou estarrecido quando chegou para a missa das 6h15 e se deparou com uma poça de sangue na porta de entrada da igreja, que fica no Parque Residencial Tuiuti. Imediatamente ele foi procurar saber via câmera de segurança o que tinha acontecido. A câmera havia registrado a cena de extrema violência. As imagens que foram entregues à Polícia Civil mostram o morador de rua, que dormia embaixo de marquise do templo, sendo agredido por um homem que havia descido de uma moto.
A vítima consegue se desvencilhar e toda ensanguentada corre e sai do ângulo da câmera, sendo perseguido pelo agressor. A partir daí, não dá pra ver mais nada. O padre e os fiéis que viram a cena estarrecidos com a violência, não souberam informar qual foi o destino final daquele andarilho, que a polícia ainda tentava identificar para poder chegar até o agressor, também desaparecido. De acordo com o diácono Antônio Carlos a câmera registra a hora que o morador de rua deita para passar a noite na porta da igreja e o momento da agressão, que ocorreu às 5h, quatro horas depois. “É possível também ver pelas imagens que o agressor tinha o capacete em uma das mãos e na outra uma faca”, relatou o diácono.
Redação JP
Foto – GMC