Início Policial “Rei do bitcoin” que lesou muita gente no Paraná vira réu por...

“Rei do bitcoin” que lesou muita gente no Paraná vira réu por estelionato

Lamborghini que estava com o estelionatário já está a serviço da Polícia Federal do Paraná

A justiça aceitou a denúncia do Ministério Público Federal e transformou em réu o homem acusado de aplicar golpe em milhares de paranaenses por meio da negociação de moedas virtuais, principalmente o bitcoin. A mulher de Cláudio José de Oliveira, Lucinara da Silva Oliveira e Johnny Pablo Santos, tido como braço direito o casal , também se tornaram réus nesta terça-feira, 24, por despacho do juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª. Vara Federal de Curitiba.

O “Rei do Bitcoin” é acusado de dar um golpe de R$ 1,5 milhão em pelo menos sete mil pessoas que procuraram o banco fundado por Oliveira para operar com criptomoeda. Vários bens do suspeito, principalmente carros de luxo, foram confiscados pela Justiça. Uma Lamborghini de R$ 800 mil apreendida pela Polícia Civil do Paraná está sendo usada pela Polícia Federal.  

As corretoras e o banco ligados ao ‘Rei do Bitcoin’ passaram a ser investigados em 2019, logo depois que Cláudio José de Oliveira registrou boletim de ocorrência dizendo-se vítima de um ataque cibernético. E usou a falsa denúncia como justificativa para não ressarcir os investidores que foram por ele atraídos. A Polícia Federal considera Claudio um “habilidoso estelionatário, que mantinha ao seu redor pessoas ignorantes aos assuntos que o criminoso dizia dominar, especialmente relacionados à engenharia financeira do Grupo Bitcoin Banco”.

COMPARTILHE: