Início Destaques do Dia Balanço mostra importância das feiras em Maringá

Balanço mostra importância das feiras em Maringá

Atualmente Maringá tem 51 feiras sendo realizada e juntas geram 2,5 mil postos de trabalho diretamente. Na lista das principais estão a do Produtor, Livre, Verde e de Orgânicos. De acordo com Mario Mituo, gerente de Feiras da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá, os feirantes vivem um momento especial, com excelentes resultados. Essa informação foi divulgada no balanço das atividades da gerência apresentado na Câmara Municipal. No último dia 25 foi celebrado o Dia do Feirante.

As feiras em Maringá existem desde 1º de março de 1953, quando a primeira foi instalada em frente ao Correio da Praça Renato Celidônio. Mituo reforça que, ao longo das décadas, o trabalho dos feirantes tornou-se essencial vendendo frutas, legumes, verduras, entre outros produtos frescos e de qualidade. Somente da Agricultura Familiar são 600 produtores que também comercializam embutidos, peixes e produtos como acessórios para cozinha, brinquedos, artesanatos, entre outros.

Além de Mario Mituo, estiveram presentes na Câmara Municipal durante a apresentação do relatório: Carlos Neia, presidente das feiras livres; Natal Buozo, representando a feira do Produtor; Eliane Kadowaki, presidente da feira Verde; Sami Messias, diretora da Setrab; e as fiscais de feiras Letícia Mendes, Kelly Cristina Rodrigues e Vânia Carvalho.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: