Início Maringá Vereador cobra de prefeito retorno dos bailes para público idoso

Vereador cobra de prefeito retorno dos bailes para público idoso

Com a justificativa que os bailes da terceira idade são importantes para saúde física, mental e espiritual dos idosos, o vereador Belino Bravin Filho (PSD) procurou o prefeito Ulisses Maia (PSD) e pediu para que esses eventos voltem a acontecer em Maringá. O vereador alega que não existe mais justificativa para os estabelecimentos do tipo não funcionarem, uma vez que o público que frequenta foi o primeiro a ser vacinado e, atualmente, receberam as duas doses. Além disso, ressaltou o fato de bares e restaurantes estarem atendendo normalmente.

“Estamos dando ênfase nos bailes para a terceira idade porque eles são, muitas vezes, a única forma de diversão para idosos. Os bailes são ambientes onde eles reveem velhos amigos, fazem novas amizades, conversam, riem, se sentem vivos. Desde que os bailes foram suspensos, muitos idosos entraram numa espécie de depressão e tiveram afetada até a saúde física por falta de atividades”, disse Bravin.

Ainda segundo o parlamentar, a reabertura é uma questão econômica também. Salientou que muitos profissionais não estão trabalhando desde abril do ano passado, isso inclui os empresários donos das casas de eventos e garçons, cozinheiros, seguranças, pessoal do serviço de limpeza, entre outros trabalhadores. Ao reforçar que o prejuízo é imenso, lembrou do salão de eventos “Estância Gaúcha” que fechou as portas em definitivo porque não conseguiu pagar as despesas sem realizar eventos.

Bravin disse ainda que outros estabelecimentos estão no limite e podem fechar. É o caso do Clube Atlântico, o Clube do Vovô e a Associação dos Idosos da Terceira Idade de Maringá (Apetim).

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: