Os fãs da Fórmula 1 ficaram desapontados depois que Max Verstappen venceu a corrida mais curta na história da categoria em Spa-Francorchamps.
A largada do GP da Bélgica foi inicialmente adiada, e após um grande atraso, os carros completaram duas voltas antes da bandeira vermelha encerrar o evento.
De acordo com o regulamento, o resultado foi definido pela primeira volta e metade dos pontos foram dados aos 10 primeiros colocados.
A decisão de mandar os carros para a pista naquelas condições e distribuir pontos sem nenhuma competição recebeu muitas críticas de pilotos, especialistas e fãs.
Lewis Hamilton postou nas redes sociais no domingo à noite: “Nós deveríamos ter cancelado, não arriscado os pilotos, e o mais importante, reembolsado os fãs que são o coração do nosso esporte. Não houve nenhum momento em que poderíamos ter corrido”.
O comentarista britânico Martin Brundle escreveu no Twitter: “É justo dizer que se uma corrida pode passar das 44 voltas programadas para 39 voltas restando sem começar oficialmente, o regulamento precisa ser revisto. Desculpe por temos decepcionado vocês em Spa. A F1 fez um ótimo trabalho de entretenimento durante a pandemia, mas ontem foi um ponto baixo”.
Os fãs também deram suas opiniões, com um deles dizendo: “Eu concordo que não deveria ter havido uma corrida ontem, mas a situação inteira foi uma farsa vergonhosa da F1 e FIA, motivada pela ganância e sem nenhum respeito pelos espectadores, na pista ou assistindo pela TV”.
Outros foram bastante brutais em suas críticas: “Duas voltas atrás do safety car só para justificar o não reembolso dos fãs que pagaram para assistir uma corrida. Que fraude”.
“Eu espero que vocês ofereçam um reembolso a todos aqueles pobres fãs que esperaram o dia todo em condições terríveis e não viram nenhuma ação”, acrescentou outro. “Porém, conhecendo a F1 e sua ganância, não haverá nenhuma chance disso”.
Um dos espectadores no circuito disse: “Vencedores? Fiquei encharcado para nada, não vi uma corrida, desembolsei dinheiro para nada, repugnante! Ganância pura da F1”.
Foto – Reprodução