Início Maringá Maringá terá três novos restaurantes populares

Maringá terá três novos restaurantes populares

Os novos restaurantes populares de Maringá estão sendo construídos e vão funcionar no Residencial Honorato Vecchi, Conjunto Residencial Ney Braga e Parque Residencial Tuiuti. O custo das três unidades é de R$ 1,7 milhão e a previsão é que sejam inaugurados ainda este ano. Com as estruturas atuando, a Prefeitura tem o objetivo de oferecer 2.250 refeições diárias. Além disso, a meta é descentralizar os serviços sociais para a comunidade.

“A intenção é aumentar a quantidade de pratos servidos para a população, otimizar e melhorar a qualidade do serviço com novos equipamentos. O processo de finalização demora um pouco mais devido aos detalhes, mas já estamos finalizando, o que está pendente são algumas questões da aquisição de equipamentos que precisa de autorização do Governo do Estado”, afirmou o superintendente Josivaldo Reis.

O nutricionista da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá, Geferson Almeida Gonçalves, reforça que o cardápio é pensado por uma equipe de profissionais sempre com foco na alimentação saudável das pessoas. Isso inclui arroz, feijão, guarnição, carne, salada e fruta de sobremesa. Atualmente, são ofertadas 1.250 refeições diariamente no Restaurante Popular que fica na Zona 07 por somente R$ 3. Pelo local passam trabalhadores, idosos, estudantes, aposentados, desempregados, coletores de material reciclável, ambulantes, moradores em situação de rua, entre outros.

“Todo ano fazemos uma pesquisa de aceitabilidade do público para saber o que os usuários estão achando do cardápio, aceitamos dicas também do que pode ser melhorado. Ano passado paramos de atender no refeitório por conta da pandemia e entregamos marmitas nas entidades não governamentais”, informou a nutricionista da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá, Camila Barbosa Carvalho.

O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas com consumo presencial e entrega de marmitas. O local está funcionando com 50% da ocupação, respeitando os decretos municipais como medida de prevenção ao coronavírus.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: