As pessoas que não tiveram o cadastro aprovado na segunda fase do Auxílio Emergencial têm até o próximo sábado, dia cinco de setembro, para entrar com recurso exclusivo de solicitação. os candidatos deverão inserir o número do protocolo ou nome, CPF e data de nascimento para identificar quais documentos/informações precisam ser atualizados no processo. O link já está disponível no site da Prefeitura de Maringá.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, assim que houve encerramento das inscrições começaram as análises dos cadastros para identificar quem atendia aos critérios previstos na lei. Nesse momento foram identificados casos de pessoas que apresentaram o comprovante de residência em nome de terceiros ou com dados inconsistentes.
O superintendente da pasta, Josivaldo Reis, reforçou que, com a fase de recursos, um candidato ao auxílio poderá enviar, como prova de que reside no endereço indicado, uma declaração do proprietário do imóvel. A análise é fundamental para identificar pedidos de pessoas de outras cidades e Estados ou que estavam empregadas, por exemplo. O Auxílio Emergencial paga o valor de R$ 600 em três parcelas de R$ 200.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução