Início Esportes Fluminense fica no empate com Juventude

Fluminense fica no empate com Juventude

Em jogo aberto até o fim, Fluminense e Juventude ficaram no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira (2), no Maracanã. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, havia sido adiada em julho. Jhon Arias abriu o placar para os cariocas, mas Lucca, contra, deixou tudo igual para os gaúchos, em resultado ruim para ambos.

Com o resultado, os donos da casa sobem para 11º lugar, com 22 pontos, enquanto os visitantes atingem a mesma pontuação, mas ficam em 13º. O Flu volta a entrar em campo na próxima terça-feira (7), quando visita a Chapecoense na Arena Condá, às 21h30, pela 19ª rodada. No mesmo dia e horário, o time de Caxias vai até a Neo Quimica Arena enfrentar o Corinthians.

O jogo
O Fluminense foi bem no primeiro tempo e, tendo um pouco mais de posse de bola, foi quem criou as melhores oportunidades. Logo no minuto inicial, Lucca obrigou Carné a fazer grande defesa. Nonato, Yago e Arias chegaram a dar outros chutes que foram por cima do gol. Pelos visitantes, Guilherme Castilho teve boa chegada após cobrança de falta, mas Marcos Felipe mandou para fora. O Tricolor se movimentou mais, mas falhou na finalização, enquanto os gaúchos foram perigosos nos contra-ataques.

Chegando menos, mas levando perigo, o Juventude foi quem abriu o placar, mas teve o lance anulado. Aos 28 minutos, Forster desviou de cabeça e marcou, mas o árbitro viu uma falta do zagueiro em Luccas Claro. Por Heber Roberto Lopes ter apitado antes, o VAR não analisou o lance.

Ainda melhor em campo, o Flu finalmente viu a movimentação dar certo. Aos sete minutos do segundo tempo, Yago Felipe roubou a bola no meio e o time saiu em velocidade. Arias recebeu e tabelou com Fred, que deu a assistência para o colombiano finalizar na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Gol contra e empate amargo
Depois de sofrer o gol, o Juventude reagiu bem e fez a primeira finalização em lance inacreditável perdido por Marcos Vinicios, que errou cara a cara com o goleiro. No entanto, pouco depois, aos 22 minutos, Wagner cobrou falta na área e Lucca subiu alto tentando afastar, mas mandou direto para o próprio gol, sem chances de defesa para Marcos Felipe, deixando tudo igual.

Depois dos gols, a partida ficou mais movimentada. A chance mais clara foi perdida por Samuel Xavier após bela troca de passes. Luiz Henrique, duas vezes, e Yago chegaram a levar perigo para o Fluminense, enquanto Paulinho Bóia e Wagner arriscaram para o Juventude. O confronto ficou aberto até os últimos minutos, apesar de os mandantes estarem melhores, mas nenhum dos times conseguiu os três pontos.

Foto – Lance

COMPARTILHE: