A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) quer saber a opinião dos moradores sobre a possibilidade de tornar mão única as avenidas Carlos Borges e Carlos Gomes nos trechos acima da Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes. Objetivo é melhorar o fluxo nas vias e minimizar riscos de acidentes na região da Zona 5. O formulário de participação está na página principal do site da Prefeitura.
Para incentivar os moradores a participarem desse levantamento, agentes da Semob estão distribuindo panfletos com orientações nas casas. O questionário de posicionamento sobre o assunto vai ficar disponível durante 10 dias. Somente após esse período é que a Prefeitura vai planejar ou não a mudança.
De acordo com Gilberto Purpur, secretário de mobilidade de Maringá, “o problema nessas avenidas ocorre nos cruzamentos onde os motoristas, as vezes, olham para um sentido e não observam o outro veículo; assim o acidente acontece. Caso ocorra essa adaptação vai bastar a atenção a um dos lados para poder atravessar com segurança”.
A proposta é que a que a Avenida Carlos Borges fique no sentido Praça das Antenas, enquanto a Carlos Gomes no sentido Hospital Paraná.
Victor Cardoso
Foto – Maringá Post