Na tarde de ontem, uma chuva forte acompanhada de vento, que durou cerca de 15 minutos causou estragos na Cidade. Diversas ocorrências foram atendidas pelas equipes de Arborização, Defesa Civil, agentes da Semob e Corpo de Bombeiros. A Copel ainda informou que 30 mil domicílios estão sem energia. Não houve registro de feridos.
A Avenida Pedro Taques foi uma das mais afetadas e ficou parcialmente interditada para baixo da Praça Farroupilha, no Jardim Alvorada. Na avenida Morangueira, na altura da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), houve alagamento.
Na região do Parque Hortência e Thaís houve queda de árvores e moradores ficaram sem energia. Telhado de um barracão próximo do Contorno Norte entre a Tuiuti e a Pedro Taques estava se soltando.
COPEL
Equipes da Copel estão dedicadas aos trabalhos de manutenção das redes danificadas pela chuva acompanhada de fortes ventos que atingiu a região. O temporal deixou cerca de 30 mil domicílios sem energia em Maringá.
A Copel lembra que em dias de tempestade é importante seguir as orientações de segurança da Defesa Civil. Em casos de postes quebrados ou cabos rompidos, deve-se sempre manter distância, e avisar a concessionária. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.
Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora. O serviço é gratuito e gera protocolo de atendimento, assim como os outros canais.
Até o fechamento desta edição, a Defesa Civil não havia divulgado um balanço, já que as ocorrências ainda estavam em andamento.
Da Redação
Foto – Defesa Civil