Em comitiva do governo do estado e da Invest Paraná, a Prefeitura de Maringá, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Instituto Mercosul e entidades da Cidade confirmaram presença na Expo Mundial, maior exposição do mundo marcada para acontecer entre outubro deste ano e março de 2022 em Dubai, Emirados Árabes. O Paraná terá um pavilhão específico entre os dias 10 e 17 do próximo mês.
A busca por investimentos e negócios favorece a participação de Maringá na Expo Mundial, que contará com representantes da administração municipal, como o prefeito Ulisses Maia e o secretário de Inovação Marcos Cordiolli, além de empresários e representantes de entidades que impulsionam os índices de exportação na Cidade. Maringá é a 2º maior cidade exportadora do Paraná e a 9ª do País. Em 2020, exportou-se daqui mais de US$ 2,3 bilhões, 62% direcionadas só para a China.
A Expo Mundial é o maior e mais antigo evento empresarial do mundo. Começou em 1851, em Londres, na Inglaterra. Nela, foram apresentadas ao mundo inovações marcantes, como o celular, a máquina de raio-x, a Torre Eiffel e até o sorvete de casquinha.
“É o maior encontro mundial de negócios, realizado a cada cinco anos, abordando temas como cultura, tecnologia, inovação, design e excelência humana. O Instituto está organizando a comitiva maringaense que participará da exposição, inclusive estão à venda pacotes para a participação. Dirigentes da Acim estiveram presentes nas edições de Lisboa, em 1998, e em Tóquio, em 2005”, afirmou o presidente do Instituto Mercosul, Aluízio Andreatta.
EXPOSIÇÃO
A Expo Mundial, que, nesta edição, recebe o nome de Expo Dubai 2020, foi adiada por um ano devido à pandemia. Em 181 dias de evento, a expectativa é receber 25 milhões de visitantes. O Paraná será o protagonista do pavilhão do Brasil e o primeiro estado a representar o País na feira. Maringá deverá ser destaque como melhor cidade do Brasil para se viver.
“Será um momento importante para fortalecermos as relações de exportação nas quais estamos inseridos. Neste sentido, avançamos no processo de internacionalização de Maringá e na busca para nos tornarmos Cidade Classe Mundial”, disse o prefeito Ulisses Maia.
Redação
Foto – DIV