Início Maringá Lar Escola pede ajuda para continuar atendendo mais de 400 famílias

Lar Escola pede ajuda para continuar atendendo mais de 400 famílias

Desde o início da pandemia foi preciso reinventar para que o Lar Escola da Criança de Maringá continuasse atendendo mais de 400 famílias. Com 20 funcionários e 150 voluntários, a entidade inovou projetos de assistência social, capacitações profissionais e técnicas. Uma das iniciativas repensadas foi a alimentação das crianças e jovens que frequentavam a instituição. Sem atendimento presencial, o Lar Escola passou a preparar kits mensais de alimentos, produtos de higiene e limpeza; até 2020 eram fornecidas 600 refeições diárias entre almoços e lanches, tudo no espaço do refeitório.

“Existem famílias que sem o kit não teriam alimentação suficiente. A última entrega aconteceu no início do mês, na própria sede da entidade. A ação tem sido possível graças a doações da Prefeitura e da comunidade. Recentemente iniciamos o projeto Calor Humano, tendo como inspiração o trabalho da estilista Bibi Fragelli, que confeccionou sacos de dormir para moradores de rua de São Paulo. São dobráveis e podem transformar em bolsas”, explicou a presidente, Fátima Iwata.

 No Lar Escola da Criança a matéria-prima só foi comprada por meio de doações da comunidade. Para essa ação, a entidade contou com o apoio do Albergue Santa Luiza de Marillac, que distribuiu os casulos para as pessoas em situação de rua de Maringá. Mas para seguir ajudando, a entidade também precisa de ajuda.

“Uma forma de ajudar a instituição é doando itens para o nosso bazar: a entrega pode ser presencialmente no Lar Escola da Criança. Também ajuda muito quem participa das nossas promoções. O bazar é divulgado em @bazardolec no Instagram. Sobre as promoções, atualmente a organização participa da Campanha União Solidária, da Sicredi União PR/SP e Cocamar, com a intenção de garantir os pagamentos dos funcionários. Pelo https://campanhauniaosolidaria.com.br/entidade/82 é possível comprar um cupom no valor de R$ 10 para ajudar a entidade e ainda concorrer a carros, motos e prêmios mensais. Para mais informações, entre em contato com o Lar Escola da Criança pelo telefone (44) 3227-3030″, informou a presidente.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: