Início Destaques do Dia Zona Especial de Interesse Social entrega 176 apartamentos em Maringá

Zona Especial de Interesse Social entrega 176 apartamentos em Maringá

Assinado pela PRC Empreendimentos e localizado na Rua das Azaleias, na Gleba Patrimônio Maringá, o Condomínio Villagio Azaleia é o primeiro empreendimento imobiliário viabilizado pela Zona Especial de Interesse Social (Zeis), programa habitacional da Prefeitura de Maringá. Ao todo, 176 famílias receberam as chaves dos apartamentos neste sábado. O condomínio é composto por 11 torres, de quatro andares cada. O local conta com mini quadra, academia da terceira idade, playground e espaço gourmet, com churrasqueiras.

“O programa visa a inclusão social, promove fomento da construção civil e combate os vazios urbanos. Acima disso, proporciona a moradia própria às famílias maringaenses. É um momento, portanto, de imensa alegria para todos nós. Ainda este ano, temos a previsão de lançamento de um novo empreendimento imobiliário, o Residencial Manacá com 224 unidades e que seguirá atendendo o público beneficiado pelo programa Zeis”, revelou o secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Paschoalin Palmieri.

A previsão é beneficiar inicialmente mais de 2,4 mil famílias maringaenses com moradias a preços acessíveis. Segundo a Comunicação da Prefeitura, a intenção é que 14 mil imóveis, espalhados por diversos bairros da Cidade, sejam entregues no decorrer dos próximos anos. O Residencial Manacá deve ficar pronto em 2022 contemplando outras 640 famílias.

Uma das famílias que beneficiadas neste sábado é composta por Matheus Generali Vieira, 26 anos, e a noiva, Jéssica Silva, 25. Eles conheceram o condomínio e o apartamento na última quinta-feira. E mesmo sem móveis instalados ficaram satisfeitos. Matheus disse que o novo lar “é muito bem localizado, tem escola pública e escola particular por perto. Tem a vista para o Parque do Japão, e fica a poucos minutos do Centro de Maringá. Estamos muito felizes com a conquista.” O apartamento tem 47 metros quadrados com dois quartos, piso laminado e acabamento.

Atualmente, de acordo com a Prefeitura, existem 5.050 cadastros ativos de famílias esperando pela casa própria. São pessoas que se encaixam nas condições do programa como ter renda de até três salários mínimos contando todos os membros da família. As condições de pagamento são facilitadas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: