A consulta pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) está aberta até o dia três de outubro. Objetivo é identificar as demandas dos cursos técnicos (eixos temáticos) a serem oferecidos pela instituição em Maringá. Jovens e familiares podem responder ao formulário sobre quais cursos entendem que são necessários, enquanto os empresários indicam quais profissionais serão importantes para suprir a demanda no município.
O IFPR está realizando estudos técnicos para a implantação de um campus na Cidade. Os questionários, que podem ser encontrados em um link no site da Prefeitura, permitem três indicações tanto de cursos quanto de profissões. Em julho o IFPR realizou uma consulta deste tipo para que a população de Maringá ajudasse a escolher cursos a serem ofertados.
Esses assuntos foram discutidos em reunião, na manhã de ontem, com a presença do vice-prefeito Edson Scabora; dos secretários Marcos Cordiolli (Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação) e Emmanuel Predestin (Juventude e Cidadania); diretor de Inovação, Cesar Rael; vereador Sidnei Telles; José Carlos Barbieri (Sinepe); Juliana Franco (Codem); João William (Software by Maringá) e o professor Narciso Franzin, do IFPR.
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução