Início Maringá Empresa será contratada para remover, guardar e leiloar veículos retidos

Empresa será contratada para remover, guardar e leiloar veículos retidos

As motocicletas com equipamento adulterado são os veículos mais recolhidos em operações

As motocicletas com equipamento adulterado são os veículos mais recolhidos em operações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Em algumas blitzes, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal ou a Polícia Militar, são apreendidas até 14 motos que são enviadas ao pátio do Detran. Com o grande número de apreensões, A Semob vai outorgar a uma empresa a concessão do serviço de remoção, guarda e leilão dos itens.

Em breve, um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal autorizando o Município a conceder o serviço à empresa terceirizada. Os proprietários terão 90 dias para retirar o veículo, antes que vá a leilão. Importante salientar que a infração por escapamento barulhento é grave e a multa chega a quase R$ 200 reais mais recolhimento até regularização. A prática é proibida tanto no Código Brasileiro de Trânsito, quanto na legislação ambiental.

“Pelo menos duas ou três vezes por semana juntamente com a Polícia Rodoviária Federal ou com o 4º Batalhão da Polícia Militar a Semob tem feito blitz na Cidade, principalmente na zona 7, nos locais mais barulhentos. Tem tido muita remoção justamente por falta de escapamento ou de um abafador, mas quando a gente faz a blitz a gente não pega só o escapamento, se a pessoa estiver sem habilitação, se tiver com outro defeito na moto, farol queimado, pneu careca, enfim, caiu na blitz se vê tudo”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: