A ação policial começou ontem logo de manhã quando policiais da Choque localizaram no Parque Industrial suspeitos que tentavam vender um carro roubado.
Sete suspeitos de praticar assaltos a mão armada em Maringá foram presos e um que tentou enfrentar os policiais foi baleado e levado para Hospital Universitário em estado grave. O bandido atingido pelos tiros da PM foi identificado como João Vitor Oliveira da Costa, de 22 anos. A perseguição ao bando ocorreu durante horas em vários bairros de Maringá, até que os últimos procurados foram detidos em um apartamento na Vila Esperança.
Com os sete suspeitos algemados e levados para a Delegacia foram apreendidos três revólveres calibres 32 e 38. Segundo a Polícia Militar, o grupo agia com violência e aterrorizava as vítimas. O último assalto praticado por eles ocorreu na noite de terça-feira na Vila Santo Antônio , onde invadiram uma residência, agrediram um casal de idosos e fugiram com o carro da família, um Jeep Compass. Era exatamente este veículo que eles tentavam negociar no Parque Industrial, onde os primeiros da gang aforam detidos.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá