No início da tarde de ontem, a Prefeitura anunciou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, estará em Maringá no dia primeiro de outubro para a inauguração oficial da ampliação e modernização do Aeroporto Regional. O evento está marcado para às 15 horas também com a presença de ministros e do governador do Paraná, Ratinho Junior.
A visita do Presidente havia sido cancelada depois que membros da comitiva presidencial resultaram positivo para Covid durante a viagem aos Estados Unidos onde Bolsonaro fez o discurso de abertura na Assembleia da ONU. Na quinta-feira, o presidente anunciou que ficará em quarentena por cinco dias e depois repetirá o exame RT-PCR.
Segundo o Executivo, outras informações sobre a cerimônia, credenciamento de imprensa e participação do público serão divulgadas na próxima semana nas redes sociais e site da Prefeitura. Os investimentos são de R$ 81,5 milhões com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil.
A ampliação e modernização do Aeroporto de Maringá é uma obra feita com recursos federais. Entre as melhorias estão a reforma e ampliação da pista, chegando à extensão de 2.380 metros, nova taxiway, ampliação do pátio e balizamento de LED.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução