Início Maringá Obras do espelho d’água da Catedral terão ordem de serviço assinada

Obras do espelho d’água da Catedral terão ordem de serviço assinada

Depois de ser suspenso em junho, o processo de licitação para a reforma de adequação e impermeabilização dos espelhos d’água da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória entrou em fase de homologação após abertura dos envelopes na semana passada. Segundo Érica Magalhães, secretária de Obras Públicas, a ordem de serviço para iniciar o trabalho deve ser assinada em, no máximo, 15 dias. A obra vai custar R$ 2,7 milhões e o contrato já foi assinado com a empresa vencedora do certame.

“Esse contrato foi estudado pelos técnicos da Semop, analisando o ponto de vista técnico. No local não é só a impermeabilização da estrutura, existe também a questão das fontes que queremos novamente funcionando e toda injeção da parte da fundação no entorno. É uma recuperação técnica que precisa de um estudo de engenharia para que não seja só embelezamento, mas qualidade. Depois da homologação faremos a publicação para assinatura da ordem de serviço. É a fase final da parte burocrática; talvez antes de 15 dias daremos início ao trabalho””, informou Érica.

Ela explicou ainda que toda obra depende do clima estável. Para isso, os dias não chuvosos deverão ser aproveitados ao máximo. Se não houver esse tipo de interferência, o prazo para execução é de seis meses. Quando chegar o período do natal, o canteiro de obras será isolado com tapumes que servirão de painéis artísticos. A área que passará por reforma tem 6,4 mil metros quadrados, de acordo com o edital. Objetivo é que tudo seja finalizado até o início das ações em celebração aos 50 anos da Catedral; a Arquidiocese preparou uma sequência de atividades para marcar a data em maio de 2022.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: