Início Maringá Chuva e vento forte provocam estragos em Maringá

Chuva e vento forte provocam estragos em Maringá

Logo no início da manhã, antes mesmo da chuva, ventos fortes atingiram Maringá. A estrutura montada no Aeroporto Regional para receber o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi danificada pelos fortes ventos. Parte das tendas montadas não resistiu à ventania e desabou. No momento em que isso aconteceu, algumas pessoas finalizaram a organização do espaço; a informação inicial é que não houve feridos.

A chuva e o vento também causaram estragos em outros pontos de Maringá. Assim que o temporal começou, a Defesa Civil passou a receber pedidos de remoção de galhos e registros de árvores caídas. Na Avenida 19 de Dezembro, próximo ao número 500, uma árvore caiu e atingiu um estabelecimento. Na Avenida Duque de Caxias, um galho caiu sobre um carro e uma árvore atingiu outro veículo. Foram apenas danos materiais.

Árvores foram derrubadas também na Avenida Mandacaru, Travessa Jorge Pereira da Silva e Rua Campos Sales próximo ao colégio Ipiranga. A Defesa Civil informou que, por conta da queda de energia em alguns bairros de Maringá, o Instituto Médico Legal (IML) passou a operar com luz de emergência através do próprio gerador.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as áreas de instabilidade começaram no sul do Estado e depois avançaram para as demais regiões. Para este sábado, o volume de chuva deve ser menor e as temperaturas ficam entre 19°C e 33°C. Amanhã, o tempo segue nublado com máxima de 28°C.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: