O aviso de licitação para o Contorno Sul Metropolitano de Maringá foi publicado, ontem, no Diário Oficial da União. De acordo com o deputado federal, Ricardo Barros, que compartilhou a notícia nas redes sociais, o certame para a obra será aberta no próximo dia 20. A construção será por etapas.
“Na primeira fase do contorno o valor da licitação é sigiloso. A segunda está prevista na concessão de rodovias do Paraná, sendo da Cidade Industrial de Maringá até o contorno de Marialva. O primeiro investimento foi orçado anteriormente em R$ 300 milhões e vamos ver agora porque essa licitação tem preço sigiloso, não será divulgado”, explicou Barros.
O Contorno Sul Metropolitano será uma rodovia de 32 km interligando as saídas de Maringá a Paranavaí, Cianorte e Campo Mourão. Será um contorno de pista dupla, com viadutos e dando novo acesso ao aeroporto e a Cidade Industrial de Maringá.
“É uma obra muito cara e muito bem projetada. Vai salvar muitas vidas no trânsito e vai ampliar a oferta de áreas industriais da região metropolitana de Maringá. Agradeço ao presidente Bolsonaro e ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas”, escreveu o deputado no Twitter.
Lembrando que, a primeira parte da obra tinha R$ 30 milhões no orçamento, mas em abril o recurso foi retirado. Na época, Barros garantiu que a obra seria licitada ainda em 2021.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução