Imagem mostra o desespero de trabalhadores que foram surpreendidos pela tempestade de sexta-feira quando desciam do prédio em construção pelo elevador de serviço, em Maringá.
O susto ocorreu na manhã de sexta-feira quando os operários desciam no elevador de serviço pelo lado externo do prédio em construção. Chovia e ventava forte, fazendo com que o elevador se transformasse numa espécie de balanço perigoso. Apavorados, os operários se agarravam onde podiam e oravam, porque nessa hora só a fé ajuda quem está em apuros a manter o autocontrole. A cena foi registrada por Ademir Kimura, que passava pelo local no exato momento em que a força do vento balançava a plataforma onde os pedreiros se encontravam.
O prédio fica na Avenida XV de Novembro , centro de Maringá. Segundo observação de Kimura, pedaços de madeira se desprendiam do elevador enquanto ele balançava , o que tornava a cena ainda mais dramática. O Corpo de Bombeiros foi chamado mas antes da chegada da equipe, o vento deu uma trégua e os trabalhadores conseguiram descer em segurança. Não houve ferimentos, só o susto mesmo.
Redação JP
Foto – Ademir Kimura