O tio pulou na vala cheia de água da chuva e muita lama, não conseguiu salvar uma sobrinha de 11 anos e também acabou morrendo.
Outro homem que chegou ao local antes de Elielson Fonseca Queiroz, de 33 anos, conseguiu retirar a pequena Maria Eduarda, de 9 anos, mas a garotinha morreu no hospital. Ela brincava no terreno de uma empresa, que jogava restos de construção em uma vala de quatro metros de profundidade. A vala foi coberta pela enxurrada na tarde de domingo, quando ocorreu a tragédia. Estela Camargo, a irmã mais velha, pulou quando viu Maria Eduarda se afogando e acabou tragada pelo lamaçal. Quando o tio das duas meninas tentou salvar a mais velha, a de 9 anos já havia sido retirada. A tragédia chocou os quase 11 mil habitantes da pequena Rondon, na região de Cianorte, cidade natal da dupla Chitãozinho e Xororó.
Os corpos das três vítimas foram sepultados ontem em Rondon e Indianópolis, onde residia Elielson, em clima de muita comoção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas irmãs moravam com a mãe em uma casa muito simples ao lado da empresa, que usava o local para descartar entulhos. A vala havia sido aterrada recentemente, mas o volume de chuva que caiu na região fez com que a terra cedesse e se transformasse em uma grande poça de lama. Ontem de manhã a Prefeitura fechou o buraco e o prefeito decretou luto oficial de três dias no município.
Redação JP
Foto – Umuarama News