Início Destaques do Dia Trabalhos de recuperação de estragos do temporal seguem em Maringá

Trabalhos de recuperação de estragos do temporal seguem em Maringá

Em Maringá, 30 mil domicílios estão sem energia elétrica

Os trabalhos de manutenção e recuperação dos estragos provocados pelo temporal em Maringá continuaram durante todo o dia de ontem. Logo pela manhã, a Copel informou que houve reforço de 22 equipes de outras regiões do Paraná para que a situação voltasse o quanto antes à normalidade. Aproximadamente 3,5 mil imóveis continuavam sem luz no município; maioria na Zona Norte. Nesta região a ação foi intensa, segundo a companhia.

Desde quinta-feira, o evento climático chegou a interromper o fornecimento de energia a mais de 14 mil domicílios em Maringá e, ao menos, 60 postes foram quebrados na Cidade e em municípios vizinhos, principalmente por quedas de árvores sobre a rede. Outro problema que ainda não havia sido solucionado na manhã de ontem era o abastecimento de água em Maringá, Ivatuba e Ourizona. A Sanepar informou que foi possível voltar a produzir água para encher os reservatórios e, em seguida, chegaria até os domicílios.

O relatório da Defesa Civil mostrou que, desde a quinta-feira, quando começou o vendaval, foram atendidas 337 chamadas e contabilizadas 161 árvores caídas, dezenas de galhos grandes, 19 casas atingidas, seis carros danificados e houve distribuição de 142 lonas. Como as ocorrências ainda estavam em andamento e novas chamadas eram atendidas, o diretor Adilson Costa disse que era possível chegar ao número de 250 árvores caídas em Maringá.

Os bairros que tiveram mais estragos provocados pela chuva foram: Jardim Quebec, Parque das Palmeiras, Madri e Parque das Bandeiras; além do Distrito de Iguatemi. Todos os trabalhos foram realizados em parceria com as equipes de Arborização, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Iluminação, Semob e voluntários.

Victor Cardoso
Foto – Maringá Mais

COMPARTILHE: