Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

TERMINAL DE CARGAS  
Vencedora de licitação, empresa concessionária ativará o terminal de cargas do aeroporto de Maringá até o final do ano. Com pista mais longa (2.380 metros), reforçada, outros equipamentos e quesitos aeronáuticos atendidos, o transporte aéreo de cargas deverá impulsionar grandes negócios beneficiando toda a região. 

GIGANTES  
Para dar ideia do potencial instalado no Aeroporto Silvio Name Júnior, deverão pousar aqui até cargueiros Boeing 767-300. Lotados com produtos pequenos de alto valor agregado – tipo fármacos e eletrônicos – essas aeronaves gigantescas podem pesar até 175 toneladas. 

NOVIDADES NO AR  
Informação do superintendente do aeroporto Fernando Rezende: a partir de 9 de novembro, voos diretos para atender demanda reprimida de Maringá para Porto Alegre, com bimotores ATR-72 da Azul. Ida às terças, quintas, sábados, retorno às segundas, quartas e sextas.  

VOOS DE FÉRIAS 
Em dezembro e janeiro outros voos não oferecidos atualmente. Para Florianópolis, Navegantes, Cuiabá, Rondonópolis, pelo menos duas vezes por semana. As novas rotas passarão por teste de três meses para conferir a procura por passageiros e consequente viabilidade.   

JACARÉ DE ESTIMAÇÃO 
Paranavaí é a única cidade do Paraná que possui um jacaré criado solto, estimado por nunca ter atacado gato, cachorro, gente.  Da variedade papo-amarelo, adulto, habita há quatro anos uma caixa de contenção de água de estrada rural próxima do parque de exposições. 

PROMOÇÃO POR TAMANHO 
O jacaré sobrevive de pássaros que embosca na beira da água e se esconde das pessoas até quando levam alimentos para ele. Como está grande, para evitar problemas quando é necessário limpar a caixa e dar melhores condições de vida, o Instituto Água e Terra determinou sua captura nos próximos dias. Terá como lar definitivo o Rio Ivaí. 

MÁRIO & MÁRIO  
Parceria dos vereadores presidente Mário Hossokawa com o vice Mário Verri e também Manoel Sobrinho, justíssima homenagem ao ex-jogador do Grêmio local, Roderley Geraldo de Oliveira: um busto de bronze eternizará o atleta defronte o Estádio Regional Willie Davids. 

QUASE SELEÇÃO 
Cogitado para a Seleção Brasileira, Roderley só não foi convocado devido mudança do técnico que o queria. Para dar ideia da categoria do “Rodela”: se estivesse em atividade seria jogador de PSG, Barça, por aí! É uma pena que com tanto potencial de torcida o futebol de Maringá se limite a glórias do passado! 

ACABOU O ESTRESS 
Os vereadores maringaenses Belino Bravin e Altamir dos Santos respiram aliviados. Acabou o risco de perderem os mandatos. Falta apenas Bolsonaro assinar o projeto de lei que revisa a Lei de Improbidade Administrativa e isenta os casos mais leves. 

POLUIÇÃO SONORA 
Por outro lado, os deputados federais também aprovaram o texto-base do Projeto de Lei 4572/19, do Senado, proporcionando retomada da propaganda partidária gratuita em rádio e TV nas campanhas eleitorais. Razão alegada: “fortalecer a democracia e os partidos políticos”! 

PAPEL DE VEREADOR 
Exemplar a atitude do vereador Sidnei Telles. Disse esta semana na Câmara que resolva ou não, vai apresentar um aditivo para o enrolado contrato do transporte coletivo local. Quer prever que o preço das passagens possa ser reajustado, para baixo, em situações como agora, de pandemia e com o povo descapitalizado. 

COMPARTILHE: