Início Maringá Escritora Luci Collin é confirmada na Festa Literária de Maringá

Escritora Luci Collin é confirmada na Festa Literária de Maringá

A Festa Literária Internacional de Maringá 2021 vai acontecer entre os dias oito e 12 de dezembro com o tema “Memórias”. Aos poucos a Secretaria de Cultura vem divulgando os nomes dos profissionais que estarão presentes no evento. Na manhã de ontem, a escritora Luci Collin foi o terceiro nome confirmado. A mulher de 52 anos é considerada uma das mais influentes na literatura brasileira contemporânea.

Luci é professora, poetisa, romancista, tradutora e faz parte da Academia Paranaense de Letras. Ela possui ampla formação acadêmica musical e literária, tendo mais de 20 obras publicadas. A escritora já conquistou prêmios no Brasil e exterior. O secretário de Cultura de Maringá resumiu que recebê-la “é um privilégio e uma grande alegria para nós que organizamos a Flim”.

A Secretaria de Cultura preparou uma agenda com atividades presenciais e online, em prevenção ao novo coronavírus. O evento vai contar com parte das ações feitas pela internet e também acontecerá no Centro de Ação Cultural (CAC), na Avenida XV de Novembro. Cerca de 20 convidados, entre escritores e artistas, participarão da Flim 2021 que teve calendário prolongado com o objetivo de promover formação de público e amplas opções culturais para comunidade.

Além de Luci Collin, já foram confirmadas as presenças de Maria Valéria Rezende, escritora de ficção, poetisa, tradura, formada em Língua e Literatura Francesa, pedagoga e mestre em sociologia; além de Jeferson Tenório, doutorando em Teoria Literária e publicou as obras “O beijo na parede” em 2013, “Estela sem Deus” em 2018 e “O avesso da pele” em 2020. Esse último colocou o escritor em evidência ao relacionar identidade, violência, negritude, questões urbanas, entre outros aspectos.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: