Início Destaques do Dia Morre o jornalista Verdelírio Barbosa

Morre o jornalista Verdelírio Barbosa

Verde como era carinhosamente chamado, faleceu em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado desde o dia 3 de setembro e seu quadro piorou nos últimos dias.

Nascido em 31 de março de 1941, natural de Potirendaba, São Paulo, Verdelírio Barbosa chegou em Maringá ainda garoto com seus pais José Firmino Barbosa e Maria Cassiano da Fonseca.

Desde novo tomou gosto pela imprensa e com sua credibilidade, inspirou confiança em milhares de leitores ao transmitir sempre a veracidade dos fatos, aliada a sua crítica construtiva. Do início da década de 60 até os dias de hoje, Verdelírio escreveu quase que diariamente sua coluna.

Formado em direito e jornalismo, Verde foi um cidadão exemplar, e graças ao seu trabalho recebeu o título de Cidadão Benemérito de Maringá e também de Cidadão Honorário do Paraná. Foi também governador do Lions Clube e era membro da Unijore (União dos Jornalistas e Escritores  de Maringá).

Em 1991 tornou proprietário do JORNAL DO POVO, hoje o único impresso que resistiu a mudança dos tempos e circula diariamente em Maringá e região. Com o tempo colecionou amigos e parceiros, dos quais sempre tinha muito orgulho. Verde sempre valorizou seus amigos e por isso foi ajudado por muitos deles. Sua vocação sempre foi de jornalista e não de empresário que lucrava com a notícia. Isso que o fez entrar para a história colecionando amigos e o respeito de todos.

Seus filhos Deny, Dayani e Danyani, seguiram os passos do pai e atuam também na comunicação, o que enchia o Verde de orgulho.

Católico fervoroso ia a missa todas às segundas e sextas. Também era figura carimbada na pista do Parque do Ingá, onde dava três voltas diariamente.

Maringá perde um dos grandes nomes da imprensa, o querido Verde que prezava sempre família e amigos, deixou sua marca na história da cidade.

Redação Maringá Mais
Foto – Arquivo pessoal

COMPARTILHE: