A Região Metropolitana de Maringá foi palco de três cenas de violência extrema quarta e quinta-feira, quando quatro pessoas foram mortas a tiros.
Em Sarandi, um homem matou a ex-mulher com dois tiros na cabeça e em seguida deu cabo da própria vida. O casal estava separado há um mês e na tarde de quarta-feira ele foi até a casa dela tentar reatar o relacionamento. Houve discussão e após bate-boca com muita gritaria, Claudecir Antônio Icherbaty, de 47 anos, disparou contra a cabeça da ex-mulher Jéssica de Cássia Ribeiro Icherbaty, de 28 anos, que na hora estava de capacete, que havia acabado de colocar para sair de moto. Após ver Jéssica no chão, já sem vida, Claudecir mirou o revólver contra a própria cabeça e se matou. Segundo a polícia os dois filhos do casal , um de 5 e outro de 9 anos de idade, estavam em frente à residência e ouviram os gritos e em seguida os tiros. As crianças ficaram traumatizadas e foram atendidas pelo Conselho Tutelar de Sarandi.
MORTO ENQUANTO JANTAVA – Na quinta-feira à noite, dois homens invadiram a casa de Lenilton Júnior Fermino, de 32 anos, no Jardim Bom Pastor em Sarandi e o fuzilaram na cozinha, enquanto jantava. Pelo que apurou a Polícia , a vítima só percebeu a presença do atirador quando já estava sob a mira de uma pistola calibre 45. A vítima ainda tentou correr mas foi perseguida e executada antes de chegar na porta dos fundos. Em seguida, o criminoso fugiu em um carro escuro que o aguardava na rua, com dois homens dentro. Lenilton usava tornozeleira eletrônica.
EXECUÇÃO EM MANDAGUAÇU – João Henrique Bettin, de 31 anos havia saído da cadeia há cerca de um mês e foi executado com vários tiros em frente a sua residência no Conjunto IBC, em Mandaguaçu. Ele estava sentado na calçada tomando cerveja quando dois homens desceram de uma moto e começaram a atirar. A vítima morreu no local, atingida por dez tiros de pistola 9mm.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá