Mulheres de destaque estão por toda parte e isso não é diferente no agronegócio. Com o intuito de elevar a consciência mundial sobre a importância da figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas, a Forbes Brasil lançou a lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”. Na lista de nomes que estão transformando o setor estão três mulheres da Sociedade Rural de Maringá (SRM).
As homenageadas são a zootecnista e presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo; a vice-presidente Cecília Falavigna; e a associada Mariana Beckheuser. Para chegar aos 100 nomes, a revista foi a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais. O resultado inclui mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio como produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades e nos grupos de classe.
A produtora rural Cecília Falavigna, vice-presidente da Sociedade Rural, foi bicampeã nacional em produtividade de soja nas safras 2013/2014 e 2014/2015. Ela é responsável por uma propriedade referência para empresas do setor. Segundo ela, essa inclusão é conquista de um trabalho a longo prazo com muita qualidade e investimento em tecnologia.
“Me sinto muito honrada em estar entre tantas mulheres importantes compartilho isso com os diretores da SRM, conselheiros, parceiros do agronegócios, entre outros profissionais. Eu fui a primeira mulher eleita para comandar uma Sociedade Rural no Brasil e sempre fui muito respeitada. Nós podemos trabalhar e desenvolver atividades com competência. O legado que deixo é por meio do trabalho”, disse Maria Iraclézia, zootecnista e presidente da Sociedade Rural de Maringá. Por fim, Mariana Beckheuser, associada da SRM, é também presidente executiva de uma empresa de equipamentos para contenção na pecuária. O empreendimento dela trouxe novo conceito de contenção de bovinos para o País com técnica de Bem-Estar Animal e Humano. Ela reforça que atuar num ambiente predominantemente masculino é sempre um desafio. Porém, o futuro é cada vez mais da inclusão e a mulher tem algo natural sobre o trabalho do cuidar.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.