Início Destaques do Dia Mulheres da SRM estão entre as mais poderosas do agronegócio

Mulheres da SRM estão entre as mais poderosas do agronegócio

Mulheres de destaque estão por toda parte e isso não é diferente no agronegócio. Com o intuito de elevar a consciência mundial sobre a importância da figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas, a Forbes Brasil lançou a lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”. Na lista de nomes que estão transformando o setor estão três mulheres da Sociedade Rural de Maringá (SRM).

As homenageadas são a zootecnista e presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo; a vice-presidente Cecília Falavigna; e a associada Mariana Beckheuser. Para chegar aos 100 nomes, a revista foi a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais. O resultado inclui mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio como produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades e nos grupos de classe.

A produtora rural Cecília Falavigna, vice-presidente da Sociedade Rural, foi bicampeã nacional em produtividade de soja nas safras 2013/2014 e 2014/2015. Ela é responsável por uma propriedade referência para empresas do setor. Segundo ela, essa inclusão é conquista de um trabalho a longo prazo com muita qualidade e investimento em tecnologia.

“Me sinto muito honrada em estar entre tantas mulheres importantes compartilho isso com os diretores da SRM, conselheiros, parceiros do agronegócios, entre outros profissionais. Eu fui a primeira mulher eleita para comandar uma Sociedade Rural no Brasil e sempre fui muito respeitada. Nós podemos trabalhar e desenvolver atividades com competência. O legado que deixo é por meio do trabalho”, disse Maria Iraclézia, zootecnista e presidente da Sociedade Rural de Maringá. Por fim, Mariana Beckheuser, associada da SRM, é também presidente executiva de uma empresa de equipamentos para contenção na pecuária. O empreendimento dela trouxe novo conceito de contenção de bovinos para o País com técnica de Bem-Estar Animal e Humano. Ela reforça que atuar num ambiente predominantemente masculino é sempre um desafio. Porém, o futuro é cada vez mais da inclusão e a mulher tem algo natural sobre o trabalho do cuidar.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: