Início Maringá Parque do Ingá terá Espaço Zen

Parque do Ingá terá Espaço Zen

Com o objetivo de valorizar, ocupar novos espaços e ampliar as opções de lazer dentro do Parque do Ingá, a Secretaria de Limpeza Urbana instalou o Espaço Zen. O novo atrativo turístico no parque é para que as pessoas instalem redes e descansem, façam leituras, aproveitem momentos de bem-estar. A população pode levar a própria rede ou “emprestar” gratuitamente o equipamento na recepção do Parque do Ingá.

“Estamos melhorando o que existe e criando novos espaços para a população aproveitar e ocupar. Para fazer o empréstimo de redes é preciso apresentar o documento com foto na portaria. Depois que usar, basta devolver na recepção e retirar o documento. Serão disponibilizadas até quatro redes, número máximo que cabe no Espaço Zen”, explicou o secretário da Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. O Parque do Ingá funciona de terça a domingo, das oito às 17 horas. A secretaria aproveita para reforçar que não pode entrar com animais no parque, tampouco oferecer alimentos aos animais silvestres.

BENEFÍCIOS
Estudiosos do sono garantem que há benefícios em dormir nas redes de descanso. É possível pegar no sono mais rápido do que na cama, ter um sono mais profundo, a rede não expressão sobre o corpo e o balanço ajuda a relaxar. O equipamento pode levar a uma parte importante do sono, uma fase na qual ocorrem os sonhos mais vívidos, profundo; e isso ajuda na ansiedade e insônia.

A rede de dormir fornece zero pressão ao corpo porque não existem pontos específicos entre a superfície e o mesmo. O equipamento está em conformidade com o corpo e por esse motivo, não fornece pressão em áreas específicas. Os profissionais salientam que dormir na rede causa menos problemas na coluna do que descansar em uma cama.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: