“Que um nasce pra sofrer, enquanto o outro ri” . (Tim Maia ) |
MARINGÁ PREVIDÊNCIA
A eleição dos conselhos de administração e fiscal da Maringá Previdência terminou com a participação de pouco mais de 4 mil servidores que votaram e elegeram o Edson Paliari, Hermes Salgueiro, Márcia Giacomelli e Renata Gomes para o Conselho de Administração. Os servidores Denis Biasotto e Jefferson Rodrigues foram eleitos para o Conselho Fiscal. Existem muitos municípios de nossa região que não possuem esta quantidade de eleitores. Foi uma eleição acirrada mas muito bem organizada.
RESPONSABILIDADE
A responsabilidade dos conselhos de administração e fiscal é muito grande. O município tem aproximadamente 13 mil servidores que um dia irão se aposentar e 3.700 servidores aposentados, gerenciar o fundo de pensão e garantir a saúde financeira para garantir a aposentadoria dos servidores é uma missão seríssima, além do que são servidores públicos pagos com impostos de todos nós e todo recurso público deve ser muito bem administrado e fiscalizado.
HOSPITAL DA CRIANÇA
A obra do hospital da criança já está pronta, falta apenas a parte externa de paisagismos que o município irá executar. Os equipamentos já estão instalados. Trata-se de uma obra muito grande em tamanho e importância, falta agora fazer acontecer a parte de gestão e funcionamento do hospital. O professor Wilson Matos já fez algumas visitas ao hospital e, segundo informações, teria todo interesse em fazer parceria da Unicesumar com o município no funcionamento do hospital, mas existes entraves legais. A expectativa para a efetiva abertura do hospital é enorme.
AGENDA CHEIA
Além do governador do estado, Ratinho Junior, esteve em Maringá na última quinta-feira, o seu chefe de gabinete, Guto Silva, deputado estadual no segundo mandato que pediu licenciamento da função para assumir a chefia de gabinete, pessoa muito carismática, com excelente currículo profissional. Guto estava com a agenda cheia participou de diversos eventos e durante a sua estadia a conversa é que possivelmente será candidato ao senado apoiado pelo governador.
DESCANSO
Mas como ninguém é de ferro o chefe de gabinete, Guto Silva, foi convidado para participar de um churrasco preparado pelo Cilinho, diretor da GTFoods, na sede social da empresa. Noite muito agradável com a participação de muitos amigos de infância de Guto que vieram de Mandaguaçu para confraternizar com o amigo.
PARCEIRO
Cilinho é um empresário muito bem sucedido, suas empresas contam hoje com aproximadamente 11 mil colaboradores, mas trata-se de um cidadão muito simples e acessível, com uma consciência social impressionante colaborando com diversas entidades assistenciais do município. Recentemente patrocinou a reforma de uma ala do hospital do câncer que atende pacientes do SUS comprovando mais uma vez que é um grande parceiro de nossa cidade.
DETRAN INTELIGENTE
Os motoristas que utilizam a CNH digital estavam enfrentando problemas para utilização deste sistema quando atravessavam a fronteira para o Paraguai e Argentina, mas foi feita uma reunião com autoridades daqueles países e foi criado um aplicativo para reconhecimento e aceitação do documento digital, agora está liberado. E com a CNH digital também é possível se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica, por este sistema o motorista pode abrir mão de entrar com recurso contra notificação de trânsito e ganhar um desconto de 40% nas multas. Facilita a vida dos motoristas ter o aplicativo da CNH digital.
ESTRADA RURAL
Os moradores e motoristas que utilizam a Estrada Centenário estão muito felizes. A prefeitura está fazendo a recuperação da estrada sem a utilização cascalho, mas usando a fresa, material de raspa de asfalto o que garante uma quase pavimentação da estrada. Agora a torcida é que este tipo de ação aconteça em todas as estradas rurais do município. Os nossos produtores rurais merecem e agradecem.
FRESA
Em conversa com o superintendente do DER de Maringá, Otávio Rocha, esclareceu que quando o DER executa obras de recuperação de asfalto e o material retirado é guardado para reutilização. A disputa entre os municípios para conseguir este material fresa é muito grande, todos querem para utilizar na recuperação de estradas rurais.