Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Que seu domingo seja abençoado  e cheio de fé”.

SUCUPIRA
Em Sucupira,  o prefeito Odorico Paraguaçu,  construiu um cemitério mas não tinha nenhum óbito para fazer a inauguração. Em Maringá, o cemitério está lotado e estão dando “jeitinhos” abrindo covas no meio dos espaços entre as sepulturas já existentes. Está ficando feio.

SUCUPIRA II
Não há nenhum encaminhamento para a construção de um novo cemitério municipal. A viabilidade para a obra não é um processo fácil e depende de encontrar uma área que não impacte a vizinhança além de muitas licenças ambientais. É um processo muito demorado, mas parece que não estão preocupados com isso. Uma coisa pode ter certeza: não iria faltar óbitos para a inauguração.

MULTIFACE
O delegado Jacovós mantém uma boa audiência em seu programa “Bom Dia Maringá”, no canal 10. Aos domingos ele tem o programa “Delegado Jacovós e Amigos” levando música sertaneja aos telespectadores. E ainda faz um bom trabalho como deputado estadual. Já tem campanha pronta para 2022.

PREOCUPADO
O deputado estadual Do Carmo tem dado entrevistas informando sobre o processo de cassação de Francischini, que se acontecer causará a perda de mandatos de outros deputados do PSL, inclusive o dele. Do Carmo está preocupado mas vai buscar judicialmente manter seu mandato e continua trabalhando forte na campanha para 2022.

ESTÂNCIA
O prédio da Estância Gaúcha que por muitos e muitos anos foi local de música e dança está sendo reformado e vai dar lugar a lojas comerciais. O processo de transformação da avenida Colombo em uma boulevard vai se concretizando.

COMPLICAÇÕES
O secretário de Infraestrutura do município, Coronel Cardoso, que está enfrentando a Covid e vinha fazendo o tratamento em casa precisou de cuidados mais especializados e está internado. São muitas as orações para a sua recuperação.

GOL CONTRA
Foi aprovado projeto de lei na Câmara determinando que nas quartas-feiras as quadras do “Meu Campinho” são reservadas para o futebol feminino. Situação difícil de ser controlada. Quem vai fiscalizar? A vereadora que propôs o projeto quis agradar a mulherada mas algumas estão bravas por terem apenas um dia para futebol.

APAGÃO
Estão incontroláveis  os furtos de fios elétricos nos espaços públicos, inclusive na ciclovia da avenida Gastão Vidigal. Lá além dos fios chegaram a levar quatro postes de iluminação.

RISCO
Tem empresário de Maringá que está vendendo equipamentos da empresa para investir em criptomoedas. Por enquanto se deu bem.

COMPARTILHE: