O Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo, por 3 a 1, na noite deste sábado (23), no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tirou o rival da vice-liderança da competição — posição que agora é ocupada pelo Fortaleza.
Quem abriu o placar da partida foi John Kennedy, em seu primeiro jogo como titular do Fluminense, aos 16 minutos do primeiro tempo. O menino cria de Xerém ampliou para o Tricolor aos 15′ do segundo tempo. Aos 25′, Renê diminuiu para o Flamengo. Aos 40′, Abel Hernández marcou um golaço para fechar o placar.
O jogo
O jogo começou movimentado, e a primeira boa chance da partida foi do Flaengo, logo aos 6 minutos, quando Matheuzinho cabeceou uma bola, que bateu no travessão de Marcos Felipe. Depois disso, o Rubro-Negro seguiu melhor, tentando se manter no campo ofensivo.
Aos poucos, o Fluminense foi equilibrando, até que abriu o placar aos 16 minutos. John Kennedy aproveitou um cruzamento da esquerda e mandou de primeira, forçando Diego Alves a fazer uma grande defesa. Mas, no rebote, o próprio atacante mandou para a rede.
O Flamengo seguiu um pouco melhor na primeira etapa, mas com o Fluminense conseguindo responder em contra-ataques, e o jogo foi para o intervalo com o Tricolor na frente.
Na etapa complementar, novamente o Flamengo começou muito em cima, pressionando e quase chegando ao empate em mais de uma oportunidade. Mas, de novo, a cria de Xerém, John Kennedy, recebeu um cruzamento de Luiz Henrique e mandou a bola para o gol, ampliando o placar para o Tricolor aos 15 minutos.
Depois do segundo gol Tricolor, o Rubro-Negro seguiu tentando marcar o primeiro, mas foi o Fluminense que quase fez o terceiro, com Yago Felipe, aos 23 minutos. O jogador do Flu bateu, Diego Alves defendeu e a bola ainda acertou a trave antes de a zaga flamenguista afastar.
Dois minutos depois, Renê marcou para o Flamengo. Após um bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para o lateral-esquerdo do Rubro-Negro, que bateu firme e fez o primeiro gol flamenguista no Maracanã.
Aos 40 minutos, Abel Hernández fez um golaço, o terceiro do Fluminense na partida. O uruguaio recebeu um lançamento do goleiro Marcos Felipe, ajeitou o corpo e bateu com categoria, para fechar o placar: 3 a 1.
No final do jogo, Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, ainda teve o nome cantado pela torcida do Fluminense.