A apreensão envolveu policiais federais e civis da Denarc-Maringá, que atuam de forma integrada na Operação Hórus, de combate ao tráfico de drogas .
A droga, exatos 239 quilos de cocaína, estava escondida dentro de um dos tanques de combustível de uma carreta, em Campo Mourão. Ao ser parado, o caminhoneiro ficou todo atrapalhado e seu nervosismo não deixou dúvidas: ele acabou confessando que transportava droga. Imediatamente os policiais fizeram uma vistoria detalhada no caminhão e de cara notaram sinais de adulteração e um tanque de combustível. Lá dentro havia grande quantidade de cocaína pura. O caminhoneiro e o acompanhante foram presos em flagrante, mas não revelaram o destino e nem o nome do destinatário dos 239 quilos de cocaína.
A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça.
Redação JP
Foto – G1