A Secretaria de Saúde informou que serão em torno de 20 ações, mobilizando dezenas de profissionais da saúde e de outras secretarias municipais e instituições parceiras, durante a campanha Novembro Azul. A programação prevê palestras, consultas somente para homens, atividades em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais municipais e da rede privada, orientações de saúde mental, qualidade de vida, trabalho direcionado para servidores da prefeitura, exames variados, entre outros.
“O Novembro Azul não interrompe ou compromete a agenda normal de consultas de toda a rede municipal. O mês é dedicado para conscientizar e promover atendimentos diversos aos homens. Definimos a maioria dos eventos e alguns ainda são preparados. Em geral, o homem é menos propenso que as mulheres a ir ao médico e precisamos conscientizar da importância da prevenção”, frisou o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.
Neste mês, o Município também terá ações relacionadas ao Dia Mundial de Saúde Mental (em 20 de novembro) e o Dia Mundial de Combate à AIDS (em 1º de dezembro). As ações destas datas estão incluídas no calendário do Novembro Azul.
Redação
Foto – Reprodução