Início Maringá Obras na Catedral serão setorizadas para não prejudicar missas e lazer

Obras na Catedral serão setorizadas para não prejudicar missas e lazer

As obras de impermeabilização dos espelhos d’água da Praça da Catedral de Maringá já começaram e para não prejudicar as atividades da Maringá Encantada, todo o serviço será setorizado. Algumas estacas já foram colocadas na lateral paralela à Avenida Herval e os fechamentos serão realizados em etapas. Além da impermeabilização, será feito o reforço da estrutura da catedral com injeção de estacas de concreto, na parte interior.

“Dessa forma uma parte interna da Catedral será isolada. Já começamos os encontros para debater o assunto com a Arquidiocese de Maringá e o pároco. Objetivo é minimizar o impacto e não suspender as missas. A setorização interna será feita justamente para isso acontecer até o final dos trabalhos. Todavia, como não dá para prever, neste primeiro momento, por mais que as obras caminhem, a população seguirá normalmente com as ações e atividades religiosas”, explicou Erica Magalhães, secretária de Obras da Prefeitura.

Na praça, o lazer de muitas pessoas não será afetado, assim como a apresentação do espetáculo tradicional ‘A Paixão de Cristo’, garante Erica. Ela reforça ainda que a previsão é terminar o serviço até abril de 2022 e que se trata de um investimento total de R$ 2,7 milhões.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: