Início Maringá Congregação em Maringá transforma estrutura da chácara em hostel

Congregação em Maringá transforma estrutura da chácara em hostel

Nas redes sociais o local é identificado como “um lugar tranquilo para você e sua família passarem momentos únicos”. Desde junho, o convento de Maringá que pertence a Congregação dos Irmãos de Misericórdia de Maria Auxiliadora, passou a se chamar Centro de Espiritualidade e Hospedaria São Luiz Gonzaga. A chácara onde tem a famosa capela em homenagem ao santo virou um hostel.

O espaço tem 21 quartos que são anunciados em sites de viagens onde recebeu nota 9,3. Todos os quartos são suítes e possuem televisão. A diária custa a partir de R$ 140 dependendo se os aposentos forem duplos ou individuais. O administrador do hostel, José Valentin Lacerda, explicou que essa ideia veio da Europa e os recursos arrecadados ajudam na manutenção da chácara.

“Poucas pessoas moravam aqui e o espaço enorme acabava sem utilidade. Em países europeus existem conventos que se tornam hostels. Para chegar a essa decisão bastou uma reunião interna para entender a necessidade de adaptações.
Antes dessa mudança a renda do local vinha dos aluguéis da capela para a celebração de casamentos e outras iniciativas religiosas. Porém, com o início da pandemia tudo ficou parado e foi preciso inovar”,explicou Valentin.

A Capela São Luiz Gonzaga é uma das mais procuradas para celebrações de casamento, inclusive de famosos. A atriz Fernanda Machado se casou em 2014 com Robert Riskin na igreja. A estrutura rústica e decoração minimalista da capela oferecem beleza num ambiente intimista para os casais. Elementos que garantem bons resultados aos fotógrafos contratos. Lembrando que, em função da pandemia do novo coronavírus, durante muitos meses não foram feias celebrações no local.

“Agora com a retomada de muitos eventos, também serão retomados os casamentos na chacara. Agendamos casamentos para o final deste ano e em 2022. É só entrar em contato com a secretaria do hostel. Os casamentos por aqui são muito lindos”, disse irmão Valentin.

O convento tem sede na Alemanha sendo ligado à igreja católica. A casa tem corredores largos, riqueza de obras de artes sacras, espaços aconchegantes, entre outras. Tudo isso tem chamado atenção dos hóspedes.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: